Java versus PHP, quem leva vantagem?

Galera meu patrão (programador há décadas) me disse que o PHP leva vantagem em relação ao JAVA principalmente porque só basta tê-lo no servidor para poder servir a outras máquinas da rede, sem a necessidade de por exemplo de uma máquina virtual.
Jogo esta polêmica pra vcs valeu !!!

Depende doque vc for fazer.
Oque seu chefe disse e verdade o PHP roda direto do servidor, dispensando uma maquina virtual e o uso de porcessamento da maquina do cliente, o lado ruim disso e que todo o processamento o ocorre no servidor.
Como o processamento ocorre no servidor, quanto mais clientes estiverem acessando o servidor mais lenta a aplicação vai ficar, com java isso não ocorre uma vez que a aplicação roda do lado do cliente.
Então se vc tiver muitos clientes acessando uma aplicação ao mesmo tempo e melhor faze-la em java (imposto de renda) , mas se vc tiver uma aplicação que so vai ser acessada por 4 ou 5 clientes ao mesmo tempo e melhor faze-la em PHP ( cadastro de clientes).

heeeein?

Bananas e maças não são comparáveis.

PHP é pra desenvolvimento WEB, então compare com as tecnologias de desenvolvimento WEB da plataforma JAVA. (neste caso o papo de JVM no cliente vai pro brejo pq também não precisa de nada no cliente).

Você pode comparar o PHP-GTK com o Java e ai a vaca foi pro brejo de novo porque o cliente também precisa do PHP :shock:

Eu não vou fazer comparações porque pra mim as duas coisas não competem diretamente, são situações bastante distintas onde cada uma das tecnologias/ferramentas/ousejaqualforonomequevocequiserusar se aplicam.

se quiser comparar JSP X PHP, na minha opinião JSP é melhor
primeiro que vc pode usar os serverlets, taglibs e JavaBeans…
e se vc quiser fazer uma aplicação web super poderosa, esqueçe… php não da conta… mas vc pode usar J2EE, com os EJBs da vida e Struts

bom, na pratica eu nunca mexi com J2EE, mas pelo que eu vi das palestras e que estudei, J2EE é para aplicações WEB super-poderosas…

coisa que PHP vc nem sonha em suportar…

já já O Daniel vem falar mal de php :slight_smile:

mas, falando serio, acho q nao tem nada a ver comparar php e java. sao coisas com propositos completamente diferentes. e, pra mim, ambas sao otimas linguagens dentro do q se propuseram a fazer

Lado PHP:

  • Menor curva de aprendizagem
  • Maior produtividade para projetos pequenos

Lado Java:

  • Maior manutenibilidade
  • Portabilidade Indiscutível
  • Robustez, segurança
  • Mais recusos, mais poder
  • Maior reutilização de código
  • Paradigma de Orientação a Objetos mais consolidado

Resumindo:
PHP: projetos bem pequenos
Java: todos os demais projetos

Programadores experientes muitas vezes tem idéias distorcidas da realidade. É difícil ensinar novos truques a esses macacos velhos. Um dia chega a minha vez. :slight_smile:

[quote=“vamorim”]Resumindo:
PHP: projetos bem pequenos
Java: todos os demais projetos

Programadores experientes muitas vezes tem idéias distorcidas da realidade. É difícil ensinar novos truques a esses macacos velhos. Um dia chega a minha vez. :)[/quote]

Amigo tenho de discordar com você pelo contrario existe aplicações muito boas e grandes desenvolvidas em php distribuidas por este mundo a Fora ai…

Olá

Vinci, idéias distorcidas podem vir a qualquer idade e a qualquer momento.

Meu primeiro programa foi feito em 1968 e usei um computador analógico para obter resposta em um osciloscópio da análise do crescimento de uma colônia de bactérias. De lá para cá passei por um monte de tecnologias. Comecei a brincar com Java ainda em 96. No início era só brincadeira mesmo. Coisa séria só a partir de fins de 1999.

Como vê, macaco velho que ainda ponha a mão na massa como eu é dificil de encontrar. Mas volta e meia como qualquer um de nós tenho idéias distorcidas sobre alguma coisa. Isto até é bom porque é mais uma oportunidade para aprender mais. Se souber de algum truque novo por favor me conte.

[]s
Luca

java e para qualquer tipo de projeto, seja ele grande ou pequeno

agora

php não…

cv, o advogado do diabo:

PHP eh joinha pra quando vc quer fazer alguma coisa que nao tem lah grandes pretensoes, e nao quer mesmo desenhar arquiteturas ou ficar fazendo muita firula. Eh uma linguagem curta, grossa, e que chegou a um dedo de ter “gambiarra” como keyword. Mas, reiterando - PHP, pra desenvolvimento web, eh pratico, coisa que geralmente Java nao eh. Em todos os outros quesitos, no entanto (todos aqueles montes de -ades), Java ganha.

teve gente comparando PHP cm Java, isso não pode ser comparado, é como falaram, não dá para comparar banana com maça. Mas se comparar PHP com J2EE, J2EE ganha de relho quando levamos em contas sistemas de porte grande, os EJB´s dão uma robustez danada pro tal de J2EE… a curva de aprendizado realmente não é lá das melhores com J2EE, mas J2EE é sem dúvida melhor que PHP

PHP x J2EE??? :? e eu que sempre pensei que j2ee fosse apenas uma Espeficacao ao inves duma linguagem…

Rafael

[quote=“Rafael Steil”]PHP x J2EE??? :? e eu que sempre pensei que j2ee fosse apenas uma Espeficacao ao inves duma linguagem…

Rafael[/quote]

Você tá certo, mas não dá pra comparar PHP com a linguagem Java, PHP não faz nem a metade do que a linguagem Java faz, Java pode rodar em celular, em Máquinas Registradoras de Supermercado, em servidores, em PC´s etc, etc, etc… o certo ao meu ver é comparar PHP com a especificação da linguagem Java chamada J2EE

[quote=“Ping”]
Você tá certo, mas não dá pra comparar PHP com a linguagem Java, PHP não faz nem a metade do que a linguagem Java faz, Java pode rodar em celular, em Máquinas Registradoras de Supermercado, em servidores, em PC´s etc, etc, etc… o certo ao meu ver é comparar PHP com a especificação da linguagem Java chamada J2EE[/quote]

Me parece mais crueldade ainda… ;). Ou eu nao conheco os equivalentes em PHP a JMS, JMX, EJB, Application Server, Clusterizacao e blablabla…

Sao mundos muito distintos. Com que meritos a comparacao seria valida? pensem em algum tipo de aplicacao e entao veja qual te oferece os melhores recursos para chegar a solucao final com os melhores resultados. O resto eh discussao de zumbis movidos a buzzwords.

Rafael

PHP , na minha opnião nem deveria ser citado.
Uma linguagem procedural, tosca, ultrapassada, para fazer insertzinhos simples em base de dados. Claro que o pessoal pira em encapsular pgns. com includes, dizendo que são classes, mas não é verdade.

Agora só falta o pessoal citar COBOL e Mainframe. :lol: :lol:
Vou ateh criar uma comunidade no Orkut: “Eu odeio PHP”.

Morte ao PHP.
O pessoal do PHP , logo logo, deve estar passando fome.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Shelson, voce precisa rever seus conceitos.

Rafael

Como nosso amigo disse “depende” do q vc for fazer, se vc ver q é ridiculamente facil fazer em Java faça, se ver q em PHP vc vai fazer mais facilmente dai vc faz em PHP, eu acho Java mto seguro, mas há aplicaçoes q rolam melhor em PHP, varia mto de pessoas p/ pessoas…

olha, acho que pode-se comparar JSP com PHP sim!
e JSP ganha! de lavada!

mas php tem suas utilidades, mas pra que desenvolver em algo mais fraco se vc pode desenvolver em algo muito mais poderoso pelo mesmo preço (de graça)

ta bom, programador java talvez seja mais caro que php…

Depende muito do projeto em questão, depende muito da equipe de desenvolvimento, depende muito do porte da arquitetura a ser implantada etc etc etc.
Se seu projeto não é algo muito grande, não será distribuido, e o pessoal domina a linguagem, porque parar tudo e fazer em Java? não tem o porque. (bem que eu particularmente acho dificil se trabalhar em equipe usando PHP, eu tentei e não consegui).

Agora Shelson, fgalar que PHP é uma porcaria, um lixo, etc etc etc, infelismente acho que seu ponto de vista está meio errado, como o Daniel disse, reveja seus conceitos.

Acho que o pessoal já falou tudo o que tinha que falar sobre a compração, e claro, se você postar isso em um fórum PHP, o pessoal vai jogar sardinha mais pro lado do PHP

Nossa acabei de descobrir que este é o melhor fórum que ja participei, gostei muito das respostas dadas a minha pergunta vcs são mesmo uma comunidade, e eu espero poder fazer parte dela.
“mesmo uma grande jornada começa com um pequeno passo” (provérbo chinès)