Será que compensa aprender Java hoje? me disseram que é a última moda do momento e todo mundo está nessa, porque pagam bem e tem que ser ET para dominá-la, por onde eu começo? É verdade que para fazer um Hello Word tenho que baixar quase 30MB de binários para rodá-lo, tipo runtime, sem o runtime o programinha Java não roda, se o salário é bom, compensa aprender Java, porque nas outras linguagens peão bem remunerado não dá pra ser, porque me falaram que peão Java ganha mais.
Abra o jornal e veja. Se java estiver sendo pedido lá, compensa.
Mas, mais do que Java, compensa aprender a programar bem. Saber estruturas de dados, padrões de projetos, conhecer algoritmos prontos, refatoração, a importância dos testes, organização de código, etc. valem muito mais do que aprender uma linguagem específica.
Agora, não entendi porque chamou os programadores de maneira geral de “peões”. Aparentemente, você quer ver o circo pegar fogo aqui no fórum. Então, antes de ter o tópico trancado novamente, por favor, trate os profissionais aqui com mais respeito.
[quote=ViniGodoy]Abra o jornal e veja. Se java estiver sendo pedido lá, compensa.
Mas, mais do que Java, compensa aprender a programar bem. Saber estruturas de dados, padrões de projetos, conhecer algoritmos prontos, refatoração, a importância dos testes, organização de código, etc. valem muito mais do que aprender uma linguagem específica.
Agora, não entendi porque chamou os programadores de maneira geral de “peões”. Aparentemente, você quer ver o circo pegar fogo aqui no fórum. Então, antes de ter o tópico trancado novamente, por favor, trate os profissionais aqui com mais respeito.[/quote]
cuidado gafanhoto…de agora em diante escolha suas palavras para falar das pessoas em geral…
Quando ouvi fala em JAVA, tinha a idéia de ser um bicho de 7 cabeças…baixei uns tutoriais…comprei uns livros…escrevi pequenos códigos e hoje acho o maior 'barato" trabalhar em JAVA.
Ainda estou gatinhando!! rsrsr
Quanto ao mercado, realmente, a tendência é vc ver muuiittoo anúncios pedindo programadores em JAVA.
…e eu pretendo ser o próximo a preencher uma vaga desta…espero!
Hoje java é dominante, e vai ser por um mínimo de tempo ainda, até surgir um outro “java”. Mas o detalhe que cresce muito sua utilização é vê-la como plataforma e não apenas como linguagem, e ver a quantidade de frameworks, servidores e afins que foram construídos para atender o java.
Por esse motivo eu apostaria que compensa aprender java sim, principalmente porque pra trabalhar com java será obrigado a aprender muitas outras coisas, design patterns, servidores, etc.
Vai fundo nos estudos.
“Compensa aprender java hoje?”
Na minha opinião sim.
Tem que baixar trocentos Mb de runtime para executar o java? Sim. Da mesma forma que você precisa de trocentos drivers e DLLs no seu sistema operacional para poder jogar paciência.
O termo “peão” é depreciativo, relacionado muitas vezes a pau-mandado que deve apenas obedecer e não pensar. Desnecessário dizer que associar este termo a atividade de programação é algo muito ofensivo e infeliz.
Outro possível significado para “peão” seria o de “pessoa que vive no campo, monta cavalos e toca boiadas”. Algo que não faz absolutamente nenhum sentido quando é associado a java.
Na época do Assembly, todo mundo achava um barato programar em Assembly. Na época do SmallTalk tb… ai veio o C, a mesma coisa. O interessante é que naquelas épocas ninguem se preocupava em achar que tal tecnologia viria a ser saturada ou estagnada. E mais interessante ainda, é que ninguem falava-se em Java, se quer ninguem sabia o que era esse “troço”. Mas eles continuaram, se especializando e procurando novas alternativas, para os problemas da época. Até que chegaram nas linguagens de hoje. Caso eles não busca-sem uma nova alternativa, talvez o próprio Java não existiria. O que agente tem que fazer nos dias de hoje, não se preocupar, se a tecnologia vai vim a ser saturada ou estagnada. devemos sempre buscar, novas formas de resolver nossos problemas. Se aparecer uma nova linguagem que faz o que o Java não faz, melhor ainda, voce aprende ela e aumenta seu “currículum vitae” e resolve seus problemas mais rápido. Ficar atrelado somente a Java, ai sim vamos virar programadores Zumbis.
Cara, para de me perseguir, peão é um modo de dizer, porque na verdade a gente sempre é pressionado, os gerentes lá que andam de terno e ganham horrores para berrar com a gente e pedir agilidade, então o peão ele grita com a boiada, joga o berrante em cima, pouca diferença da profissão.
Pq programador tem mania de se depreciar em relação aos “gerentes”???
POrque essa “superioridade” dos analistas e gerentes sobre nos???
Sinceramente… Eu quero investir na minha carreira de Desenvolvedor/Arquiteto/Cavalei Jedi Da Programação. E quero Ganhar mais ainda fazendo o que gosto, sem precisar mudar pra gerência. E isso é possível sim. Questão de tempo. E quer saber? Quando eu tiver minha empresa, e estiver me atolando em trabalho administrativo, contratos uns gerentes pra fazer a parte chata do trabalho… srsrsrsr
OOO Acordem!!! Vocês não são peões!!! São os donos da fazendo!!! Mas ainda não viram isso!!!